Aumente a captação de alunos com o marketing de conteúdo na sua escola
Hoje em dia, é praticamente impossível tomar decisões sem
consultar a internet. Seja para assuntos profissionais, seja para problemáticas
pessoais, a
internet está à disposição para sanar as suas dúvidas e embasar as suas decisões. No que
se
refere à relevância da internet para tomar uma decisão no âmbito educacional, a maior
parte
dos estudantes e suas famílias fazem uso desse meio para conhecer mais detalhes da
escola.
A internet é uma ferramenta poderosa para que pais, filhos e os
interessados em participar de alguma instituição de ensino conheçam mais detalhes sobre
o
centro educativo. Por isso, é fundamental contar com uma boa estratégia de marketing
digital. Esta estratégia desempenhada pela instituição de ensino deve estar baseada no
compartilhamento de conteúdo de valor para o público-meta. Isto é, informação que seja
útil
e preciosa na hora da pessoa optar pela sua instituição de ensino e não por uma
alternativa
concorrente. É importante que os clientes percebam a sua escola como um bom amigo que
deseja
aconselhá-los da melhor forma possível e não somente como uma captação de alunos.
O marketing de conteúdo é uma das tendências mais rentáveis na
atualidade no que concerne às ações de marketing. Para que a estratégia de marketing de
conteúdo desenvolvida no marketing digital seja eficiente é primordial contar com
profissionais experientes e com amplo conhecimento sobre o assunto.
Dicas imbatíveis para o marketing de conteúdo da sua
escola
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Crie um plano de marketing de conteúdo claro
É importante criar e publicar conteúdo relevante, que inspire as
pessoas, de maneira consistente. Lembre-se que o intuito é atrair alunos potenciais,
fidelizar os alunos existentes e gerar o desejo das pessoas conhecerem melhor a instituição
educativa.
Vale a pena investir em postagens interessantes no blog da
instituição. Priorize conteúdo atraente e aposte nos vídeos e conteúdos mais interativos.
Outro ponto a ser lembrado é que a união de diversos formatos é a melhor alternativa para
entregar mensagens básicas ao público-meta.
As redes sociais são um dos principais canais de informação para
os jovens. A atividade da escola nas redes sociais em busca de captar e fidelizar clientes
deve ser feita de forma programada. Também é indispensável que o contato via rede sociais
seja de alta qualidade, gere bom engajamento e seja consistente. Estes cuidados colaboram
para a obtenção de melhores resultados.
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A estratégica de marketing de conteúdo deve ser
integral
A página da escola na internet, os perfis nas redes sociais, os
boletins e o e-mail marketing devem ser coordenados e adaptados ao canal seguindo uma
mensagem unificada. Geralmente, o conteúdo é complementado com a ideia de destaque da escola
em meio as outras disponíveis no mercado.
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Fique longe da venda rígida
Uma coisa é ir à uma loja e escolher uma roupa, outra bem
diferente é ter que escolher uma instituição de ensino para a educação de um filho. Por isso
é importante que o conteúdo apresentado não passe a sensação de "discurso de vendedor!
Em troca, aposte no compartilhamento de informação atraente e sedutora aos olhos do seu
público-meta. Invista em conteúdo atraente, divertido e educativo.
Todos os departamentos dentro da instituição de ensino devem se
reunir de maneira regular para alinhar, ajustar e otimizar o plano geral de marketing de
conteúdo. É preciso que todos os setores estejam juntos nessa caminhada.
O conteúdo gerado deve sempre proporcionar chamadas para a ação,
CTA. É interessante convidar os leitores para acessar os demais artigos do blog ou
encaminhar um e-mail para troca de informações, entre outras opções. Sem dúvidas, o
CTA é uma das vias com maior taxa de conversão depois da procura em motores de busca tipo
Google.
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Preste atenção na comunicação com o público-meta
De nada adianta empreender ações de conteúdo pensando em atrair
mais público para a sua instituição se não está preparado/a para atendê-los. É importante
responder os e-mails, retornar ligações, responder comentários em postagens. Essas ações
ajudam a estabelecer relações de confiança e segurança com os clientes.
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