Há muitos fatores que definem a qualidade de atendimento de sua escola. Assim sendo, é preciso saber se os pais ou responsáveis pelos alunos estão satisfeitos com a maneira que a instituição de ensino se relaciona com ele. Veja a seguir formas de avaliar indicadores que medem o nível de contentamento dos clientes a seguir. Além disto, saiba como o Connect Escolas é a ferramenta ideal para ajudá-lo a fazer isto.
Informações importantes sobre a satisfação de pais e responsáveis
Há métricas e indicadores específicos, voltados para avaliar o nível de satisfação dos clientes com relação ao atendimento de sua escola. Assim sendo, há informações importantes neste contexto que você deve saber, tais como:
- A imagem que os pais, responsáveis e alunos tem da escola;
- As notas de 0 a 10 que podem atribuir com relação aos serviços prestados;
- O nível de satisfação com relação a comunicação e resolução de problemas;
- Os pontos onde os clientes estão mais satisfeitos e onde apresentam mais queixas.
Estes são aspectos necessários para a escola saber se os responsáveis estão satisfeitos com o atendimento. Para ter acesso as suas respostas, algumas estratégias podem ser adotadas.
Formas de aplicar pesquisas de satisfação
Tão importante quanto saber a opinião dos clientes de sua escola é fazer isto da forma certa. Assim sendo, uma pesquisa de satisfação envolve aspectos diversos:
- Levantamento do perfil de pais, responsáveis e alunos;
- Formulação de perguntas que agreguem todos os aspectos da escola;
- Envio de formulários e pesquisas rápidas e fáceis de responder;
- Capacidade de uma comunicação simples e eficiente;
- Uso de tecnologias que possam facilitar este processo.
Uma das estratégias mais eficientes com relação ao último item é o uso do aplicativo Connect Escolas. Esta é uma ferramenta que ajuda nos processos de comunicação com os clientes da instituição de ensino. Além disto, promove um nível maior de satisfação com o atendimento.
Por que o Connect é tão importante?
Entre as diversas opções de aplicativos para sua instituição de ensino, o Connect apresenta as características certas para aumentar sua qualidade. Isto porque é uma tecnologia que oferece:
- Canais de comunicação sólidos entre a escola e seus clientes;
- Possibilidade de compartilhamento de documentos em formatos diversos;
- Recursos para criar formulários pelo aplicativo, de forma simples e eficaz;
- Ferramentas de organização como agendas e calendários;
- Alto nível de customização e conectividade com vários dispositivos móveis.
Seus recursos garantem a automatização de vários procedimentos, e facilita o relacionamento entre pais, responsáveis, alunos e a escola. Consequentemente, a partir dele pode-se aplicar questionários eficazes para medir o nível de satisfação da instituição de ensino.
A importância de valorizar a opinião do cliente
Esta é uma lógica que vale para qualquer empresa. No caso de uma escola, as coisas não são diferentes. É preciso prestar atenção nos fatores que fazem o nível de satisfação relativos ao atendimento de sua instituição de ensino serem altos ou baixos. Procure entender o porquê dos resultados obtidos com as pesquisas que realizar. E não deixe de usar o aplicativo escolar Connect Escolas.